quarta-feira, 17 de abril de 2013

Educação Especial e Inclusiva de Itanhaém promove capacitação sobre autismo

QUALIFICAÇÃO – Atualmente, o Município possui 64 alunos com autismo, distribuídos em 36 unidades escolares
A capacitação ocorreu em dois períodos para abranger todos os professores que lecionam para crianças com a síndrome
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, por meio do setor de Educação Especial e Inclusiva, promoveu capacitação para os professores e assessores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino no último dia 11, com o objetivo de proporcionar informações sobre as práticas pedagógicas que auxiliam no desenvolvimento e aprendizado das crianças autistas.
Atualmente, o Município possui 64 alunos com autismo, distribuídos em 36 unidades escolares. A capacitação ocorreu em dois períodos para abranger toda a equipe de docentes que lecionam para crianças com a síndrome. O curso foi ministrado pela fonoaudióloga e coordenadora do CAPS I, Tatiana de Ângelo, com assessoria dos professores especializados que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE).
De acordo com a coordenadora do setor de Educação Especial e Inclusiva, Fabrícia Cavalcante, o suporte em qualificação oferecido aos professores está diretamente ligado ao bom rendimento dos alunos do Município. “Serão ofertadas capacitações ao longo de todo ano e serão momentos para trocarmos experiências, saberes e práticas que podem contribuir para o crescimento de todos os alunos incluídos em nossa rede”
Já a orientadora do setor, Rosa Maria Silva Paiva de Souza, destaca a importância do entrosamento entre os profissionais quando se trata de inclusão de crianças. “O envolvimento da equipe pedagógica e assessores são de suma importância para buscar estratégias diferenciadas para trabalhar as dificuldades e, principalmente, o desenvolvimento das habilidades e potencialidades de cada aluno incluído”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário